Construtoras oferecem brindes para manter vendas de imóveis aquecidas (Jornal da Globo)

julho 28, 2012 at 7:53 pm Deixe um comentário

Quem assistiu o Jornal da Globo ontem, dia 27 de julho, viu a reportagem que falava dos brindes fantásticos que as construtoras estão oferecendo para quem compra um apartamento “zero quilômetro”. Móveis planejados, aspirador embutido na parede, viagens ao exterior, piscinas, churrasqueiras e pagamento do registro de imóvel estão entre os brindes. Eu já vi até a oferta de carro novo na compra de um apartamento de 4 dormitórios.

O melhor da reportagem foi a afirmação do presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Rio, José Conde Caldas. Ele não teve papas na língua de contar que tudo está incluído no preço! O Freebietising gostou de você, José Caldas.

Segue abaixo na íntegra o texto publicado sobre a reportagem, que pode ser acessado aqui. O vídeo você também pode ver na página do link.

Construtoras oferecem brindes para manter vendas de imóveis aquecidas
Consumidor não pode esquecer que nessas ofertas tudo que é oferecido como brinde está incluído no preço.
Flávio Fachel
Rio de Janeiro – RJ

As construtoras apostam numa velha tática para manter as vendas de imóveis aquecidas: brindes para quem compra um apartamento.
A psicóloga Sara Proença recebeu o apartamento novinho, comprado na planta, e foi logo dar uma olhada nos armários. Prometidos e entregues pela construtora como “brinde” para todos que compram imóveis num prédio, no Rio de Janeiro.
Tem armário na cozinha, nos banheiros, nos quartos e ela nem se importa que os móveis que ela está “ganhando” são iguais aos dos vizinhos. “É a sensação de você estar tendo uma vantagem em alguma coisa, acho que todo mundo gosta disso, né?”.
A diretora da construtora, Joana Alvim, diz que oferece esses “agrados” para facilitar a venda dos apartamentos, nesses tempos de pós-euforia no mercado imobiliário. “Abrir a porta já ver o armário na cozinha, o armário na sala, armário no quarto é um diferencial, um conforto e atrai”.
O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Rio, José Conde Caldas, mostra outra novidade: um eletrodoméstico popular, que vem embutido no apartamento. “Vai ter um grande aspirador de pó conectado a toda casa”.
Com essas promoções, pode até parecer que se está levando alguma vantagem. Mas o consumidor não pode esquecer de uma velha lei de mercado do comércio: nessas ofertas, como a dos armários embutidos e do aspirador de pó central, tudo está incluído no preço.
As ofertas podem ir de piscinas, churrasqueiras, viagens ao exterior ao pagamento do registro de imóvel e que o cliente não se engane, porque nesses casos, sempre haverá espaço para pedir o apartamento com desconto, sem os tais “atrativos”.
“Armários estão incluídos no preço, mas é uma vantagem para pessoa já receber o apartamento pronto. Está tudo incluído no preço”, avisa Caldas.

Entry filed under: Compre e ganhe. Tags: , , , , , , , , .

62 dias para um brinde Blitz da Nivea na estação Jabaquara

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Somos TOP BLOG 100 classificados para o 2º turno!